27
AGO

Guaratinguetá/SP

27 de agosto em Guaratinguetá/SP

Regulamento

REGULAMENTO DA 2ª CORRIDA'VALE HISTÓRICO'
(Este regulamento está em constante atualização)

1.     A PROVA

1.1.       A 2ª CORRIDA PEDESTRE DO 23ºBPM/I 'VALE HISTÓRICO', é um evento esportivo comemorativo inserido no calendário oficial esportivo, organizado e realizado pelo Vigésimo Terceiro Batalhão de Policia Militar do Estado de São Paulo com o intuito de homenagear as cidades pertencentes ao batalhão, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 27 de agosto de 2017, na cidade de Guaratinguetá/SP, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas denominados ATLETAS, com qualquer condição climática; 

1.2.       O evento tem como finalidade promover a integração da Polícia Militar com a comunidade, dentro dos princípios da Polícia Comunitária e Incentivar a prática desportiva; 

1.3.       A competição será disputada prova principal 10 km corrida, 5 km corrida caminhada 2 km em uma única volta.

1.4.       A CAMINHADA deverá se posicionar na largada logo após os corredores. 

1.5.       LARGADA será na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, sito à rua: Siqueira Campos, bairro Figueira, Guaratinguetá/SP, e chegada mesmo local. 

1.6.       Horários de largada:

07h50 - PCD - corrida de 5 km

08h00 - Corrida de 10 e 5 km e Caminhada de 2 Km 

A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais ajustes nos respectivos horários. 

Importante: o atleta é responsável por largar no horário indicado devendo chegar com antecedência ao local. A largada será encerrada 15 minutos após seu início, não serão computados os tempos de quem largar após este prazo. 

1.7.       O prazo máximo para a conclusão da prova é de 02h00 (duas horas); 

1.8.       O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor; 

1.9.       Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá o ATLETA embarcar nos ônibus cedidos pela ORGANIZAÇÃO para deslocar no ponto de CHEGADA, quando este serviço estiver disponível; 

 

2.    REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

2.1.       A idade mínima para participação na prova, conforme estabelecido pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO é de 14 anos para a corrida de 5 Km, 18 anos para a corrida de 10 Km e 12 anos para a caminhada completos até 28 de agosto de 2017. 

2.2.       Os atletas menores de 18 anos poderão participar da prova com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento com foto que será apresentado pelo atleta no ato da retirada do CHIP.

 2.3.       Poderão participar do evento pessoas independentes do sexo, raça e credo, podendo ser avulsos ou representantes de Clubes, Associações, Centros Cívicos, Associações Atléticas, Diretórios, Academias de Ginástica, Sociedades de Melhoramentos, Militares, Escolas, Empresas, etc.

 

3.     CATEGORIAS - FAIXAS ETÁRIAS

3.1.       A data base para a definição da categoria será 31/12/2017, ou seja, será observada a idade do atleta nesta data, de acordo com a norma 12 - artigo 8º da CBAT. 

3.2.       Corrida de 10 km individual: 

MASCULINO e FEMININO - Geral: 18 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos e 70 ou mais.  

3.3.       Corrida de 10 km Policial Militar individual: 

   MASCULINO e FEMININO - Geral de 18 a 99 anos. 

Importante: Os Policiais Militares competem somente entre si, não obtendo nenhuma classificação Geral Civil, independente se estiver na primeira colocação da modalidade de 10 km civil.

 3.4.       Corrida de 05 km individual: 

  MASCULINO e FEMININO - Geral de 14 a 99 anos. 

  Importante: a prova de 5 km premiará somente os cinco primeiros colocados da classificação geral.        

3.5.       Corrida de 05 km Policial Militar individual: 

  MASCULINO e FEMININO - Geral a partir de 18 anos. 

  Importante: a prova de 5 km premiará somente os cinco primeiros colocados da classificação geral.   

       NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA NA PROVA DE 5 KM E 10 KM POLICIAL MILITAR. 

  3.6.    Caminhada 02km individual 

  MASCULINO E FEMININO - Geral de 12 a 99 anos 

  3.7. CATEGORIA PDC - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: Cadeirantes, deficientes Visuais, Amputados(membros superiores e inferiores), Deficientes Mentais.Estes deverão entrar em contato através do email:pcd@chipvale.com.br com dados completos e CID. 

Importante: Não haverá competição e sim participação assim todos os inscritos na categoria PDC, receberão troféus e estes também deverão consultar mapa de percurso, pois, o mesmo possui aclives e declives acentuados. 

OBSERVAÇÕES: Não será cobrada taxa de inscrição para os atletas com necessidades especiais, desde que as inscrições sejam feitas através do email:inscricao@chipvale.com.br, onde será comprovado por exame e laudo médico se o atleta tem direito a participar desta categoria.

Será reservado para atletas com necessidades especiais o número máximo de 10 (dez) inscrições com isenção de taxa, que serão concedidas por ordem de chegada ao período de inscrição, não sendo possível pelo site do evento, ou seja, somente será realizada a inscrição por email.

 

4.    CLASSIFICAÇÃO 

4.1.       Para efeito de classificação, o atleta deverá correr portando o chip fixado no tênis, obrigatoriamente passar pelos pontos de fiscalização (tapetes eletrônicos) que estarão dispostos na largada, ao longo do percurso, e na chegada (funil); 

4.2.       O critério adotado para a classificação dos 5 primeiros colocados será a ordem de chegada (tempo bruto). A partir do 6º colocado geral, será considerado o melhor tempo (tempo líquido). 

4.3.       O critério adotado para a classificação por faixa etária na prova de 10 km será o melhor tempo (tempo líquido). 

4.4.       Os resultados extraoficiais serão publicados no site a ser indicado pela organização do evento até 48 horas após o evento e, oficialmente, com possíveis correções, após 10 (dez) dias úteis do evento. 

  

5.       PREMIAÇÃO 

IMPORTANTE: A ORGANIZAÇÃO SOLICITA ATENÇÃO AO CHAMADO DE SOM PARA A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO QUE SE INICIARÁ TÃO LOGO A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA CRONOMETRAGEM DIVULGUE OS RESULTADOS.

5.1.       Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada sem descumprir o regulamento receberão o kit de participação com sucesso.

AtençãoPara retirar o kit de participação o atleta deve entregar o cupom colorido INTEGRANTE do número de peito.

5.2.       Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina da prova de 5 km;

5.3.       Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina da prova de 10 km;

5.4.       Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina da Categoria Policial Militar de 10 km;

5.5.       Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina da Categoria Policial Militar de 5 km;

5.6.       Serão oferecidos troféus para os 3 (três) primeiros colocados de cada faixa etária masculina e feminina para os da prova de 10 km;

5.7.       Serão oferecidos troféus às 3 (três) maiores equipes inscritas.(ATENTAR PARA O PREENCHIMENTO DA REFERIDA EQUIPE)

5.8.       Serão oferecidos troféus para os todos os inscritos das categorias especiais (PCD), de acordo com a quantidade de vaga disponível no evento, ou seja, 10 atletas.

5.9.       Os participantes que não estiverem presentes na entrega das premiações e que fizerem jus ao troféu terão um prazo de 15 (quinze) dias para solicitar, através do e-mail 23bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br, o envio via Correio, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros);

5.10.   As premiações não são cumulativas;

5.11.   Será desclassificado o atleta que alterar o percursopegar carona utilizando meio ilícito, praticar atos antidesportivos, e correr sem o número de peito;

5.12.   Os participantes que tiverem seus nomes chamados para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área do pódio para o recebimento dos prêmios;

5.13.   A organização poderá incluir qualquer outro tipo de premiação para valorização dos participantes;

5.14.   Só serão premiados os corredores que apresentarem documento com foto no momento da premiação;

5.15.   A empresa contratada para a cronometragem da prova ficará inteiramente responsável pelo resultado da prova, bem como pelo tempo e classificação de cada ATLETA que participar do EVENTO.

 

6.    DO RECURSO 

6.1.       Qualquer irregularidade feita por observador poderá ser levada ao conhecimento dos fiscais da prova que decidirão no momento, ou solicitarão a ele que encaminhe recurso por escrito ao Conselho Técnico Desportivo do 23º BPM/I, na pessoa do Diretor Técnico da Corrida, até 10 (dez) minutos após anunciado o resultado da prova; 

6.2.       O competidor inscrito individualmente na prova poderá também interpor recurso; e

 6.3.       O recurso deverá ser redigido em termos corteses, contendo a categoria em que disputa, os nomes dos atletas envolvidos, os fatos narrados sucintamente, a decisão que foi tomada pelo fiscal, a opinião do impetrante do recurso devidamente embasada e as provas testemunhais identificadas.  

 

7.    INSCRIÇÃO (VALORES, PRAZOS E CONDIÇÕES) 

7.1.       As INSCRIÇÕES serão feitas VIA INTERNET, através do site www.minhasinscricoes.com.br/2corridavalehistorico limitadas ao número máximo de 1.000 (mil) ATLETAS CADASTRADOS e confirmados através do pagamento da respectiva taxa. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite total de vagas; 

7.2.       A Organização poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos e aumentar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais; 

7.3.       Serão disponibilizadas 70 vagas com desconto para Policiais Militares e que só poderão ser realizadas diretamente na sede do 23º BPM/I, Av. Capitão Leovegildo Areco, 1500, bairro São Roque, Lorena/SP. Telefone 0(12 )3153-2445 ou Sede da 2º Cia PM Rua Américo Martins Machado, nº 32 Bairro Figueira, Guaratinguetá,Telefone 0(12 )3132-4044 Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite total de vagas. 

7.4.       Em hipótese alguma serão aceitas inscrições sem pagamento ou realizadas fora do prazo determinado pela organização; 

7.5.       Não serão aceitos pagamentos por caixa expresso. O comprovante de pagamento é um documento único, não tendo a organização cópia do mesmo; 

7.6.       O pagamento realizado fora do prazo estabelecido no boleto implicará na devolução do valor e cancelamento da referida inscrição. 

7.7.       O não pagamento do boleto dentro do prazo estabelecido implicará no cancelamento da inscrição e consequentemente no cancelamento da reserva de vaga e tamanho de camiseta. 

7.8.       O VALOR da inscrição para o EVENTO será de acordo com a data da efetivação da inscrição: 

1º LOTE R$ 70,00 (sessenta reais) de 29 de MARÇO À 15 de MAIO 2017

2º LOTE R$ 80,00 (oitenta reais) de 16 de MAIO À  15 de JULHO de 2017.

3º LOTE R$ 90,00 (noventa reais) de 16 de JULHO A 10 de AGOSTO OU ATÉ O RESTANTE DO NÚMERO INSCRIÇÕES.

7.9.  POLICITAL MILITAR - R$ 45,00 (quarenta reais) - 70 VAGAS de 03 de MARÇO a 15 de AGOSTO ou até esgotarem as vagas, diretamente sede do 23º BPM/I, Av. Capitão Leovegildo Areco, 1500, bairro São Roque, Lorena/SP ou na sede da 2º Cia PM, Rua: Américo Martins Machado 32,Bairro:Figueira Guaratinguetá/SP.

7.10.  POLICITAL MILITAR - R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) - 50 VAGAS de 03 de MARÇO a 15 de AGOSTO ou até esgotarem as vagas, diretamente sede do 23º BPM/I, Av. Capitão Leovegildo Areco, 1500, bairro São Roque, Lorena/SP.

7.11.   EQUIPES E ASSESSORIAS ESPORTIVAS: A cada 10 inscritos uma cortesia devendo obrigatoriamente aos integrantes da equipe o preenchimento especifico da EQUIPE em campo próprio, o nome da referida equipe e posterior contato com a organização do evento para os procedimentos relacionados a cortesia.através do email : claytonrunner2012@gmail.com ou contato 0(12)31324044. 

7.12.   ImportanteAs camisetas são produzidas nos moldes FEMININO BABY LOOK - PMGGG, e MASCULINO PMGGG.  A entrega é realizada conforme o pedido do corredor no ato da inscrição,bem como a quantidade disponível para cada tamanho. Não é possível a troca do tamanho solicitado durante a retirada do kit. Obs.: Pode haver variação de 1 cm a mais ou a menos nos dois sentidos do tamanho da camiseta. Atentar para a tabela exposta no momento da inscrição. 

7.13.   ATLETAS COM IDADE DE 60 ANOS OU MAIS PAGARÃO A INSCRIÇÃO COM 50% DE DESCONTO. 

7.14.   O prazo final para as inscrições será 10 de agosto de 2017 OU QUANDO O NÚMERO MÁXIMO DE (1.000) MIL INSCRITOS FOR ATINGIDO; 

7.15.   O atleta beneficiado com o desconto, Policiais Militares deverão apresentar a comprovação de sua condição que tenha idade igual ou superior a 60 anos e RE para Policiais Militares através de documento de identidade oficial original na retirada do chip, tomando-se por base o dia 27 de agosto de 2017. Os atletas com desconto, deverão obrigatoriamente retirar seu próprio kit, não podendo ser retirado por terceiros. 

7.16.   Os atletas menores de 18 anos, no ato da retirada do chip, deverão apresentar autorização escrita dos pais ou responsável; 

7.17.   Os atletas que se inscreverem utilizando indevidamente documentos de maiores de 60 anos, Policiais Militares para conseguirem irregularmente o desconto serão desclassificados e possivelmente bloqueados para participações nas próximas edições da Corrida do 23º BPM/I - Vale Histórico, e nos eventos de empresas organizadoras que trabalham em parceria com a prova. 

7.18.   A organização tem o direito de rejeitar qualquer inscrição; 

 

8.      FORMA DE INSCRIÇÃO 

8.1.        As inscrições serão feitas somente pela INTERNET, através do site oficial da prova que será www.minhasinscricoes./2corridavalehistorico até o dia 10 de agosto de 2017, podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA antes ou após a esta data, a critério da ORGANIZAÇÃO; 

8.2.       O atleta para se inscrever deverá percorrer todas as etapas que serão indicadas no site, deverá OBRIGATORIAMENTE informar que leu o presente regulamento, para que na última etapa seja possível imprimir o boleto bancário, recolhendo a taxa na rede bancária; 

8.3.       O Comprovante de pagamento será retido pela Organização quando da retirada do chip; 

 

9.      DAS DESPESAS 

9.1.       A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizarão por despesas de viagens ou estadias de atletas estrangeiros, de outros estados ou municípios, entre outras; 

9.2.       A organização da prova não se responsabilizará por acidentes ou danos que por ventura os atletas venham a sofrer ou causar por ocasião da prova;

 

10.  GUARDA-VOLUME 

10.1.   A organização disponibilizará aos participantes o serviço de guarda-volumes e recomendam que não sejam deixados valores tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova. 

10.2.   A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volume, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova. 

10.3.   O Guarda-Volume ficará à disposição das 07h00 às 11h30, podendo estender-se por mais 15 minutos. O material deixado e não retirado no dia será enviado à sede da organização, onde ficará à disposição do proprietário por 30 dias corridos. Caso o participante deseje o envio de seu material, deverá solicitar pelo e-mail 23bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br e poderá recebê-lo pelo Correio, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros).

 

11.  RETIRADA DE KIT DE CORRIDA 

11.1.   A entrega do KIT (Chip, número de peito e camiseta) será realizada EXCLUSIVAMENTE NA CIDADE DE GUARATINGUETÁ, na Sede da 2º Companhia de Polícia Militar (local da prova) - Rua: Américo Martins Machado 32 Bairro Figueira no dia 26 (sábado) das 09:00 horas às 18:00 horas e no dia 27 de agosto de 2017 (data da prova), das 06:30 horas às 07:30 horas LOCAL DO EVENTO (exclusivamente para não residentes na cidade de Guaratinguetá). 

11.2.   Para retirar o Chip do ATLETA, é necessário: 

11.2.1.  Apresentar documento de Identidade, com foto (RG ou CNH); 

11.2.2.  COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou BOLETO BANCÁRIO, de pagamento da inscrição ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esses comprovantes serão retidos na entrega do Kit. 

11.2.3. Preencher legivelmente todos os dados do termo de responsabilidade. 

11.2.4.   Um terceiro poderá retirar o kit do atleta desde que traga cópia de identidade, autorização por escrito do referido participante e o comprovante de pagamento. Exceto para as inscrições de Policiais Militares e inscritos com a idade igual ou superior a 60 anos, estes deverão retirar pessoalmente.

11.3.   A entrega de KIT de atletas Policiais militares e/ou atletas com a idade igual ou superior a 60 anos, serão realizados somente para a própria pessoa, em hipótese alguma poderá ser retirado por terceiros. 

11.4.   O atleta, NESTA DATA logo após receber o chip, ou a pessoa devidamente autorizada pelo atleta a retirar o chip, deverá conferir se os dados do atleta estão corretos, havendo possibilidade de nas datas 26 das 09h às 18h e 27 de agosto 2017 até 07:30hs, de fazer correções quanto ao preenchimento incorreto da ficha de inscrições quanto a dados pessoais (nome, endereço, data de nascimento, sexo, email, número de documentos e contatos), não sendo possível a alteração da modalidade definida pelo atleta na ocasião do preenchimento da inscrição; 

11.5.   Quando da retirada do kit, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais, juntamente com o NÚMERO DE PEITO; 

11.6.   Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip; 

11.7.   O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis; 

11.8.   uso do chip e número de peito é OBRIGATÓRIO aos ATLETAS que participarem das Provas 10 e 05 KM, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar;

 11.9.   Os atletas que participarão da CAMINHADA não utilizarão chip somente o número de peito e deverão retirar da mesma forma conforme itens 11.3.1 ao 11.3.4 e 11.5. 

11.10.  O atleta não poderá participar do evento portando mais de um chip, acarretando a desclassificação do ATLETA que o utilizar.  

KIT DE PARTICIPAÇÃO ( PÓS CORRIDA / CAMINHADA) 

11.11. Ao final da prova, os participantes deverão retirar o kit de participação composto de medalha de participação, cereal, frutas e outros. Somente os participantes terão direito ao kit, os atletas que não estiverem inscritos ou os inscritos que não participarem da prova, não terá direito ao kit de participação.

AtençãoPara retirar o kit de participação o atleta deve entregar o cupom colorido INTEGRANTE do número de peito.

OS KITS DE PARTICIPAÇÃO NÃO SERÃO ENTREGUES APÓS O TÉRMINO DO EVENTO, NEM NOS DIAS POSTERIORES.


12.  POSTOS DE HIDRATAÇÃO 

12.1.   Os postos de hidratação serão posicionados a cada 2 km do percurso, de acordo com a norma internacional da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), regra 240 - artigo 4º, seguidas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que determina que os postos de água sejam colocados a cada 2 ou 3km, nas provas com distância até 10km. Haverá também um posto de hidratação de chegada, na área reservada aos atletas inscritos. 

12.2.   Os atletas têm que descartar os copos utilizados na hidratação cerca de 100 metros após o posto de hidratação. Ficando o atleta sujeito a desclassificação da prova caso for constatado pelos fiscais de prova a não observância deste item.

 

13.  REGRAS GERAIS DO EVENTO 

13.1.   No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e concordar que leu o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

 13.2.   Ao se inscrever-se, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência. 

13.3.   Para o controle da cronometragem, a cada competidor será fornecido um chip. É obrigatório o uso no cadarço do tênis. Cada atleta terá um código numérico no chip, o qual não poderá ser trocado, ato este passível de desclassificação. 

13.4.   A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer. 

13.5.   O participante da prova cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo. 

13.6.   O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o evento. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os participantes. 

13.7.   O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento. 

13.8.   A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. 

13.9.   O atleta ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão. 

13.10. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a sua participação. 

13.11.A organização, seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos pessoais ou morais causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos, de única e exclusiva responsabilidade do mesmo. 

13.12.A organização pode alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações no momento da retirada do Kit. 

13.13.O posicionamento escolhido pelo participante na largada, disponibilizado pela organização, é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo. 

13.14. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar vantagem. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização. 

13.15.  Os participantes deverão observar e tomar cuidado com os desníveis e obstáculos que possam existir no percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência. 

13.16.Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas ou equipes, se conflitante com os patrocinadores, apoiadores ou realizadores da prova, poderá aparecer em propaganda dentro da área do evento. 

13.17. Os organizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, casos fortuitos ou de força maior. 

13.18. Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito, à organização até 30 minutos após a divulgação dos resultados no local da prova. 

13.19.Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser feita, por escrito, até 10 dias após a primeira publicação do resultado no site do evento. 

13.20. A prova será realizada em qualquer condição climática, entretanto, poderá ser cancelada caso as condições ponham em risco a integridade física dos participantes. 

13.21.Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação. 

13.22. O atleta que largar em local diferente do indicado pela organização, ou pular a grade no momento da largada estará passível de desclassificação. 

13.23. Haverá postos de hidratação no percurso. A caminhada terá um posto especial exclusivo. 

13.24.  O valor pago a titulo de inscrição não será devolvido em hipótese alguma. 

13.25.  O participante fica ciente de que os serviços de fornecimento do chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados, divulgação e publicação dos mesmos, são dependentes de equipamentos eletrônicos de transmissão de dados. Estes equipamentos podem sofrer algum tipo de interferência e perda de informações. Neste caso, fica isenta a organização e realizadores do fornecimento dos mesmos. Por segurança, a organização disponibilizará equipes de anotadores para verificar a ordem de chegada dos participantes. 

13.26. Poderá a organização receber ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados. 

13.27. Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá decisão final.  

 

14.  TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE 

Estou de acordo com o termo de responsabilidade, relacionado nos tópicos abaixo. Declaro que: 

- Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe; 

- Li e estou de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página Regulamento deste evento; 

- Participo do evento 2ª CORRIDA 23º BPM/I 'VALE HISTÓRICO' de 2017, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores; 

- Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento; 

- Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento; 

- Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela promotora;

·                    Autorizo também os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, mídias sociais (Twitter, Facebook, Youtube, Orkut e não somente estes), promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídias atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pelas Minhas Inscrições e/ou seus parceiros comerciais. 

- Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente no banco de dados do site www.minhasinscricoes.com.br, autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional bem como comercial desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros; 

- Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo; 

- Como representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou de acordo com o regulamento da prova e com minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local; 

- Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participante e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas; 

- Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo; e 

- Independentemente de ter feito a inscrição pessoalmente ou por terceiros, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrada por mim, ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE; declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.